O Renascer do Leão

E aconteceu. A torcida foi, o time lutou até o final e com uma virada em 6 minutos o Avaí fez história ontem na Ressacada. Antes de mais nada, parabéns aos avaianos pela conquista inédita na história do clube.

Infelizmente, só pude acompanhar os 10 minutos finais da partida, o suficiente para perceber a batalha que foi, e dessa vez com um final feliz para o time brasileiro. E o mais interessante ficou agora, que Goiás e Avaí duelarão por dois objetivos diferentes, nesse domingo para tentar sair da zona do rebaixamento e a partir de semana que vem por uma vaga na semi-final da Copa Sul-Americana.

Como eu esperava os 4 brasileiros passaram de fase, e assim teremos seguramente um time brasileiro na final da Sul-Americana, o que como já havia adiantado garantirá que mesmo após o término do Campeonato Brasileiro, não saberemos quem será o dono da última vaga para a Libertadores-2011; que fase hein Comenbol.

Com todo respeito ao Avaí e ao Goiás, times sem grande tradição no âmbito internacional, Peñarol e Emelec serem assim eliminados é uma mostra de como o futebol sul-americano de uma maneira geral decaiu. Até porque, ambos times brasileiros estão lutando para não cair, se fossem líder a vice-líder, vá lá, mas não é o caso.

Para encerrar, a torcida do Leão não tem nada a ver com a decadência do futebol equatoriano e tem mais é que comemorar muito hoje, e começar amanhã já a se preparar para mais uma batalha, dessa vez no Serra Dourada. Ontem pode, e deve ter sido o renascimento do Leão Catarinense, mas só teremos a verdadeira noção disso após o embate do final de semana.

Anúncios

1 Response to “O Renascer do Leão”


  1. 1 Ana Paula Amorim 22/10/2010 às 2:30 pm

    URRAAAAAA URRAAAAAAAA LEÃOOOOOOO


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Dois Toques

Lugar que um doido por esporte, principalmente futebol criou para escrever, ler, debater sobre tudo que seja relacionado ao esporte Bretão.

Twitter

Anúncios