Pelos poderes de Greyskull

Não tinha como fugir dessa imagem né. Novamente ele, Rafael Moura, o He-Man foi o homem que deu a classificação ao Goiás, fazendo assim uma semi-final verde na Sulamericana.

Assisti ao primeiro tempo da partida disputada ontem em Florianópolis, jogo disputado, corrido, mas na única chance que o Goiás teve matou o jogo. O Avaí cria, cria, e nada, ninguém sabe colocar a bola para dentro naquele time.

Muitos avaianos devem estar reclamando hoje do gol mal anulado lá no Serra Dourada, ou da matada na mão do próprio Rafael Moura no gol de empate também no primeiro jogo. A história seria diferente caso o juiz não tivesse errado nesses lances. Mas seria mesmo? Não sei, o Avaí fez muito pouco para merecer a passagem.

Agora resta ao time de Santa Catarina tentar de todas as maneiras manter-se na primeira divisão, pois seu maior rival, o Figueirense, vai subir, e seria muito legal termos esse clássico na Série A.

Voltando ao personagem principal do nosso post, Rafael Moura foi duramente criticado no Corinthians, no Fluminense e até no Goiás, mesmo fazendo gols, vinha sendo alvo de severas críticas, exageradas ao meu ver. Mas mesmo assim não parou de trabalhar, e dessa forma colocou o time goiano numa semi de torneio internacional, com chances de ir à Libertadores do ano que vem.

O He-man não é craque, nem quer ser, é um atacante esforçado que luta bastante e que faz gol, se tivéssemos um desse do outro lado, com certeza o Avaí ficaria com a vaga. Acho que idolatramos muitos alguns jogadores e esculachamos outros meio que sem critério, jogadores semelhantes no jeito de jogar e na qualidade tem famas completamente distintas, vai entender?

Quarta-feira vendo o jogo do Palmeiras, surgiu uma fervorosa discussão entre nós, quem tem mais tradição, o Goiás ou o Avaí, e mais, o que é tradição? É história, é número de títulos, é força regional, nacional, ou a soma de tudo isso? Alguém aí arrisca?

0 Respostas to “Pelos poderes de Greyskull”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




Dois Toques

Lugar que um doido por esporte, principalmente futebol criou para escrever, ler, debater sobre tudo que seja relacionado ao esporte Bretão.