Melhores Zagueiros

Como temos dois zagueiros no time, resolvi escolher 5 para minha lista. Começando por Chicão do Corinthians. Desde os tempos de Figueirense ele vem figurando entre os melhores no país, e esse ano não foi diferente. Nos jogos que ele não participou o Timão encontrou muitas dificuldades. Chicão não é alto, não é muito rápido, mas é um zagueiro técnico que está na seleção de qualquer um deste Campeonato Brasileiro.

Alex Silva, o Pirulito, esse para mim é o melhor zagueiro em atividade no Brasil. Acho um jogador completo, alia técnica com um vigor impressionante, forte no cabeceio, é rápido e tem boa recuperação. Mesmo o São Paulo não indo tão bem assim no Campeonato o Pirulito conseguiu se destacar.

Difícil saber se Rodolfo está na lista pela campanha do Atlético, ou se o Atlético faz essa campanha porque Rodolfo foi um dos melhores zagueiros do Brasileirão 2010. Além de bom atrás, chega na frente com perigo, e menos surpreendente até que o Atlético é sua aparição nessa lista.

Esta aí a prova maior de que um time bem organizado faz um jogador mediano se destacar.  Leandro Euzébio está longe de ser craque, e eu mesmo não pediria ele na seleção brasileira, mas no esquema montado por Muricy ele tem dado muito certo, e além de fazer parte de um defesa muito segura, no jogo aéreo tem feito gols e ajudado o Fluminense a chegar perto do título.

Esse último não foi fácil de escolher, mas a trajetória de Dedé durante o ano foi muito interessante, e vale a pena sua menção nessa lista. Dias antes da semi-final da Taça Rio, o zagueiro recém chegado do Madureira divide uma bola com o capitão Carlos Alberto e o machuca. Está feito o vilão do ano para os vascaínos. Mas com muito trabalho e atuações em alto nível, o jogador não só se tornou ídolo do clube, como foi escolhido por seus torcedores para representar o Vasco na escolha do craque da galera. Vocês devem estar se perguntando, ué, mas o se o Vasco tinha um goleiro tão bom assim, e um zagueiro também excelente, por que não fez nada de bom no Brasileirão? E vários são os motivos, mas é bom lembrarmos que durante quase todo o certame o Vasco ficou com uma entre as melhores defesas, e permaneceu várias rodadas invicto. Uma coisa é certa, não foi pelo seu ataque que conseguiu esses números.

Prontos para cornetar?

 

0 Respostas to “Melhores Zagueiros”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




Dois Toques

Lugar que um doido por esporte, principalmente futebol criou para escrever, ler, debater sobre tudo que seja relacionado ao esporte Bretão.