Espécie em extinção, melhores meias

Craque do Campeonato, já adianto aqui meu voto. Desde que chegou ao Brasil e foi para o Vasco Darío Conca tem se destacado, mas nesse ano ele gastou demais a bola. O Fluminense a uma rodada de ser campeão, se assim for, tem que fazer uma estátua do argentino nas Laranjeiras.

Já tinha gostado muito de vê-lo atuando pela “La U” na Libertadores desse ano, após Montillo ser contratado pelo Cruzeiro passei a acompanhar mais esse jogador, e que jogador, habilidoso, técnico, decisivo, depois de Conca um dos melhores do Campeonato, mesmo tendo chegado aqui quase na sua metade.

Dentre os argentinos aqui listados é o com maior nome internacional, muito hábil polemizou quando uma vez perguntado por que estaria em má fase, respondeu “Se eu jogasse tanto quanto falam eu não estaria aqui, estaria na Europa”. D’ale tem a língua afiada, mas é com a canhota que ele mostra realmente o que sabe fazer. E sabe muito.

Após um belo Campeonato Paulista pelo Santo André, Bruno César não sentiu o famoso “peso” da camisa do time grande e evoluiu ainda mais no ano, fazendo partidas memoráveis e sempre ajudando o Timão, hora com gols, hora com assistências.

O interminável Paulo Baier ainda tem gás de sobra e uma pontaria quase perfeita. Capitão e maestro do Atlético-PR nesse campeonato, Paulo Baier não sente a idade e por pouco não conduziu o Atlético, com um time limitado à Libertadores do ano que vem.

Confesso que me incomoda ver três argentinos entre os cinco escolhidos, nada contra o futebol portenho, mas é sinal que aqui não se pratica o futebol com a mesma arte que antigamente.

 

Anúncios

5 Responses to “Espécie em extinção, melhores meias”


  1. 1 Biu 29/11/2010 às 6:24 pm

    olêêê olêêê olêêê olêêê olááááá CONCAAAA CONCAAAAA

    faltou falar que participou de todos os jogos do campeonato!

  2. 3 André 29/11/2010 às 7:43 pm

    Certa vez, li que, nas escolinhas de futebol no Brasil, os meias habilidosos são empurrados para o ataque ou para a lateral, pois os “professores” preferem implantar a filosofia da força em detrimento da técnica. A cada dia, talentos são desperdiçados. É a “Dungalização” na molecada. O pior está por vir.

  3. 4 Caio 29/11/2010 às 8:54 pm

    Só não esqueçamos da nossa promessa de dias melhores, o grande Ganso, que teve seu brasileirão abreviado. Pode ser que não estivesse nessa lista, mas não seria loucura pensar que também poderia encabeçá-la.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Dois Toques

Lugar que um doido por esporte, principalmente futebol criou para escrever, ler, debater sobre tudo que seja relacionado ao esporte Bretão.

Twitter

Anúncios