Ele finalmente soltou a bola…

O time do São Paulo vai se acertando, isso é um fato. Ilsinho mais uma vez fez gol e definitivamente se mostra readaptado ao futebol brasileiro. Como meio campo, que fique claro, Ilsinho na lateral, podemos esquecer.

Mas ontem, o destaque da partida não foi ele. Todos os meios de imprensa exaltam a atuação de Marlos, o talentoso e questionado meio campo sãopaulino.

Até pouco tempo atrás o São Paulo tinha que entrar com pelo menos quatro bolas em campo, uma para Fernandinho, uma para Dagoberto, outra para Marlos, e a útlima para o resto do time. Em poucos meses o cenário mudou, Dagoberto se faz muito mais eficiente e “matador”, Fernandinho pode parar de tentar a vida no futebol americano, pois parou de sair com bola de tudo da linha de fundo, e ele Marlos, também aprendeu a soltar a bola, pelo menos ontem foi assim.

Quinta-feira, após minha peladinha semanal, o assunto Marlos veio à tona, e após ouvir muitas reclamações dos tricolores sentados à mesa dei minha opinião sobre o jogador. Lembrei a todos, que ele é talentoso, e que no Coritiba teve uma grande passagem.

O que eu achava, e ainda acho, é que na cabeça do jogador, ele tinha que entrar naqueles 15′ e detonar, fazer 3 gols, driblar o time adversário inteiro, e não é bem assim. Desta maneira, ele entrava afobado, ansioso, e tudo dava errado; era fominha, perdia bolas, matava contra-ataques.

E ainda comentei, agora, com a contusão de Fernandinho, ele terá uma sequência de jogos, não terá que provar a todo minuto que ele merece uma chance, quem sabe ele não acabe jogando seu melhor futebol? Mais solto, mais eficiente. E foi o que aconteceu. Quando ele parou de querer ser o melhor em campo a todo custo, ele foi.

É cedo para dizer que Marlos será um grande jogador no São Paulo, ou qualquer coisa nesse sentido, mas parece que era claro que o seu péssimo futebol de antes também não condizia com o seu talento.

A verdade é que cada dia que passa o São Paulo “recupera” um jogador, e seu elenco vai se transformando, aos poucos, em um dos melhores e mais completos do país.

Agora até ele, Marlos, soltou a bola…

 

0 Respostas to “Ele finalmente soltou a bola…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




Dois Toques

Lugar que um doido por esporte, principalmente futebol criou para escrever, ler, debater sobre tudo que seja relacionado ao esporte Bretão.