Mais do mesmo

Brasil está fora. Surpresa? Depende.

Bom lembrar que na última Copa a campanha paraguaia mesmo que muito semelhante, acabou sendo melhor que a nossa. Perderam nas quartas, mas fizeram um jogaço contra os campeões mundiais.

Tirando isso, lamentável o que se viu ontem. Mesmo que sendo a melhor atuação da seleção na Copa América, desprezível o comportamento do treinador e de alguns jogadores da seleção.

Você que lê o blog sabe, e se você não tem o hábito mas tem um tempinho agora, dá uma lida nos textos que fiz sobre a seleção. Não precisa olhar tudo, vai ali no canto e clica em seleção brasileira.

Olha o que escrevo sobre André Santos, Elano e Fred. Mediocridade. É a palavra que define esses jogadores, os dois primeiros pelo futebol, o último pelo comportamento.

Fred é talentoso mas é medíocre. Na prorrogação recebe uma bola dentro da área e não mata, tenta uma bicicleta. Sem comentários.

Mas deposito a culpa da derrota em Mano. E tenho a consciência muito tranquila de não parecer aproveitador, pois tudo que eu falei, todas as minhas críticas anteriores à derrota foram vistas ontem.

Sinceramente, nem tem mais o que falar. É isso aí que vimos, um time sem liderança, sem futebol, sem padrão, sem jogada ensaiada.

Sem vitória!

Enquanto tivermos um técnico assim. Enquanto alimentarmos a esperança em jogadores medíocres, não há que se pensar em títulos.

Talvez eu ache que temos talento demais, talvez nossa seleção tenha um nível médio como o futebol paraguaio, talvez na verdade Mano tenha tirado o máximo dos jogadores que levou e levou os melhores que tinha.

Mas confesso que não é o que penso. Seria muito hipócrita vir aqui e dizer, Valeu! Vocês tentaram, suaram a camisa e fizeram tudo que estava ao seu alcance!

Pois não é o que penso.

Para finalizar, um momento diz tudo sobre o que eu acho dessa seleção: Segundo tempo da prorrogação, Brasil tentando pressionar, precisando do gol e o treinador tira Pato, o centroavante e coloca Elano! Pensem bem nisso!

Anúncios

0 Responses to “Mais do mesmo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Dois Toques

Lugar que um doido por esporte, principalmente futebol criou para escrever, ler, debater sobre tudo que seja relacionado ao esporte Bretão.

Twitter