Milni

Não há como não se render ao apelido cafona. Rogério Ceni hoje é mil, mil jogos pelo mesmo clube. Terceiro jogador na história, e tudo indica que até o final da sua carreira ultrapassará Roberto Dinamite (1065 jogos pelo Vasco).

Já volto a falar do Ceni, só aquele recadinho para os que insistem em questionar quão melhor Pelé foi; ele é o jogador que mais vezes defendeu a camisa de um clube, mais de 1100 jogos pelo Santos. É meu caro cético, esse recorde também é do Rei.

Mas hoje foi dia dele, Rogério Ceni, e com certeza de todos os são-paulinos. Dos mais de sessenta mil que foram ao estádio, de tantos que tentaram e não conseguiram ingresso e como não, dos milhões que hoje viram pela televisão um fato histórico e especial.

Eu não sou são-paulino, mas tiro meu chapéu. Que goleiro, que jogador, que capitão e que profissional. Obviamente foi o grande tema dos programas esportivos. De tudo que ouvi, que vi e que penso fica a imagem do homem inteligente, do profissional irrepreensível e do goleiro que soube ser diferente para ser melhor.

São muitas as qualidades dele. E essas, quando ele se aposentar é o que tem que ficar. Se é chato, se é legal, é de menos importância perante a magnitude do M1TO.

Quem parar para ver o currículo dele daqui a 21 anos poderá ter um pouco da dimensão do que ele foi. Copa do Mundo, 2 Mundiais,  2 Libertadores, 3 Brasileiros…e por aí vai. Mas não saberá tudo que ele representou para o clube, nem o que o São Paulo significa na vida desse jogador.

Gostaria na verdade de ouvir dos meus amigos são-paulinos o que sentiram hoje, acho que só quem é tricolor pode dimensionar o momento.

History has been made. O mundo do futebol se curva a Ceni, e ele merece todos os louros.

Mas posso fazer uma brincadeira? Assistam e lembrem desse vídeo:

Anúncios

0 Responses to “Milni”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Dois Toques

Lugar que um doido por esporte, principalmente futebol criou para escrever, ler, debater sobre tudo que seja relacionado ao esporte Bretão.

Twitter