Agora não dá mais

NARAÇA.jpg (560×460)

Texto originalmente publicado no sítio: http://www.emcimadalinha.com.br

Lamento, mas não vejo. Não vejo mais como o Avaí poderá sair dessa situação. As coisas simplesmente não vêm acontecendo para o Grande Leão da Ilha.

Ontem estava ganhando do Bahia fora de casa, um resultado que poderia colocá-lo de novo na briga para sair da zona do rebaixamento, porém sofreu a virada. Tenho visto este tipo de coisa todo ano, quando as coisas começam a dar errado não adianta, foi assim com Corinthians em 2007, Vasco 2008.

Na verdade vemos todos os anos, mas nos exemplos que citei ficou bem evidente como certas coisas não têm explicação. Jogos fáceis e aparentemente ganhos são perdidos. A torcida abandona, às vezes ela volta, mas sem aquela pegada. É aquele fim de namoro meio modorrento, que ela já não quer mais, mas não sabe como terminar e fica ali, some um tempo, aparece um mês, diz que vai mudar, mas no fundo não muda.

Digo isso, pois achei bem legal o que a torcida avaiana fez no embarque da equipe para Salvador, mas será que não foi tarde? Quantos jogos o time enfrentou com as arquibancadas vazias na Ressacada? Não, seria leviano demais querer culpar a torcida.

Na verdade, achar culpados será o esporte preferido de imprensa, torcida e dos próprios jogadores, mas na minha opinião isso é o de menos. Não importa os motivos que estão levando a equipe da ilha de volta à Série B. Aliás, importam sim, para não cometê-los de novo. Apontar dedos é fácil, mas a verdade é que desde o presidente até o torcedor, todos têm que fazer uma autoavaliação, o que não repetir.

É um texto triste esse, tentei não escrevê-lo, busquei cálculos matemáticos, possibilidades improváveis. No entanto, enquanto os jogadores e torcida devem continuar na luta, aqueles lutando ao máximo dentro do campo, e esta não abandonando a equipe, para a diretoria é imperioso pensar na frente.

Quem comanda o futebol avaiano precisa planejar o ano de 2012 de uma maneira bem diferente do ano de 2011. Até porque, o milagre, se vier, não será obra dos diretores e dirigentes, então que eles façam seu trabalho direito.

Deixo aqui uma pergunta, e essa parceria com o Coritiba, o que trouxe para o Avaí? Eu vejo Emerson convocado, Coxa brigando até o último minuto pela Copa do Brasil, ainda com chances de Libertadores e o título paranaense. E o nosso Leão?

Para mim não dá mais, quero estar muito errado, mas acho que juntamente com o América, o Avaí caiu.

Anúncios

0 Responses to “Agora não dá mais”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s